O presidente da Câmara de Vereadores de Atalanta, Maurício Scheller Júnior (PL), apresentou nesta semana o balanço das atividades do Legislativo no mês de agosto. Entre os destaques está a análise do Plano Plurianual (PPA), enviado pelo Executivo e que deve ser votado na próxima sessão.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
O vereador também destacou o projeto voltado ao controle populacional de cães e gatos, considerado uma questão de saúde pública no município. A proposta tem como objetivo principal a realização de um plano de castração, que deve abranger gradualmente toda a população.
Outro ponto citado pelo presidente foi a viagem realizada por vereadores a Brasília, onde participaram de um curso da União dos Vereadores do Brasil (UVB) e aproveitaram para protocolar pedidos de recursos junto a parlamentares catarinenses. Scheller Júnior afirmou que o grupo visitou gabinetes e entregou ofícios, inclusive em nome da bancada do MDB e do prefeito, ressaltando que a expectativa é de que os recursos sejam confirmados em 2026.
O presidente ainda reforçou convites para a comunidade participar dos eventos locais, como o desfile cívico no dia 7 de setembro e a tradicional cavalgada do João da Mula, marcada para os dias 20 e 21, no Parque Virgílio Scheller.
Ouça os detalhes com Vanessa Montibeller:
Foto: Câmara de Vereadores de Atalanta