Legislativo Municipal

Câmara de Alfredo Wagner aprova repasse para campeonato e traz novidades sobre a SC-350

Além do recurso para premiação do Campeonato Prata, sessão tratou de moção sobre suplência, obras e fiscalização no trânsito.

Câmara de Alfredo Wagner aprova repasse para campeonato e traz novidades sobre a SC-350 Jonas Alves / Rádio Sintonia

A sessão da Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner, realizada na noite de segunda-feira (08), aprovou por unanimidade o repasse dos valores arrecadados com as inscrições do Campeonato Prata e Ouro. O projeto de lei de autoria do Executivo autoriza a Prefeitura a destinar os recursos para premiar os três primeiros colocados de cada categoria da competição.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

Moção sobre suplência de vereadores

Durante a reunião, também foi aprovada uma moção de autoria do presidente da Câmara. A proposta, elaborada em conjunto com a União de Câmaras de Vereadores, será encaminhada aos deputados federais. O documento pede revisão da regra que determina afastamento mínimo de 120 dias para que suplentes assumam.

Novidades sobre a SC-350

Na tribuna, vereadores da bancada do MDB informaram que o deputado estadual Jerry Comper confirmou a revitalização completa da SC-350, no trecho entre Alfredo Wagner e Ituporanga. Eles agradeceram o apoio da bancada estadual em Brasília e reforçaram a importância da obra para a região.

Também foi abordado o andamento da instalação do canil municipal, cuja área já foi desapropriada, além de pedidos para revitalização de estradas no interior.

Outros assuntos da sessão

Na palavra livre, os vereadores comentaram ainda sobre as comemorações do 7 de Setembro, que envolveram escolas e professores do município. Houve também informes da Polícia Militar sobre fiscalização no entorno do posto de saúde. A corporação alertou que veículos estacionados sobre a calçada passarão a ser multados a partir desta semana.

No encerramento, o presidente da Câmara parabenizou a inauguração da Casa do Turista e ressaltou a importância de cada morador contribuir para o desenvolvimento de Alfredo Wagner.

Ouça os detalhes com Jonas Alves:

Publicidade

Outras Notícias