Um bebê de apenas dois meses e cinco dias foi salvo pelos bombeiros militares de Ituporanga após apresentar obstrução das vias aéreas por leite, na noite desta quarta-feira (15), em Ituporanga.
Segundo o 15º Batalhão de Bombeiros Militar, o caso foi registrado por volta das 22h26, quando um casal chegou de carro até o quartel do Corpo de Bombeiros trazendo a filha engasgada. Diante da gravidade da situação, o sargento Mancilla iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas ainda nas dependências do quartel.
Na sequência, a criança foi encaminhada na ambulância ASU-599 ao Pronto-Socorro do Hospital Bom Jesus. Durante o deslocamento, as manobras continuaram e tiveram sucesso, fazendo com que a bebê voltasse a respirar normalmente.
A criança foi entregue consciente e estável à equipe médica do hospital, permanecendo sob cuidados médicos junto da mãe. O atendimento rápido e a técnica correta foram fundamentais para evitar complicações mais graves.
Bombeiros salvam bebê de dois meses com engasgo. Foto: Videomonitoramento Bombeiros Ituporanga