A Biblioteca Municipal Dr. Jorge Lacerda, em Ituporanga, registrou mais de 9 mil empréstimos de livros no último ano, consolidando-se como referência no Alto Vale.
O crescimento no número de empréstimos foi constante nos últimos quatro anos. Em 2021, por exemplo, o total de empréstimos foi de 2.659. Em 2022 o número já subiu para 3.340.
O ano de 2023 finalizou com 4.715 exemplares. No último ano, em 2024, esse número subiu para 9.475. Ao todo, foram 20.294 exemplares emprestados nesse período. Esse crescimento é resultado de investimentos em novos títulos, melhorias na infraestrutura e ações culturais.
A biblioteca municipal atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Turmas escolares já podem agendar visitas ao Complexo da Cultura e participar de dinâmicas educativas na Biblioteca Municipal. Para agendar, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (47) 3533-3732.
Acompanhe mais detalhes na entrevista de Jean Carlos.
Prefeitura de Ituporanga