Executivo Municipal

Aurora intensifica ações na saúde e inaugura luzes de Natal neste sábado (22)

Município reduz filas de exames, recebe novo ônibus escolar, anuncia programação natalina e mantém frentes no setor de infraestrutura.

Aurora intensifica ações na saúde e inaugura luzes de Natal neste sábado (22) Natal Encantado 2023 em Aurora. (Foto: Turismo Aurora)

O município de Aurora segue ampliando ações na área da saúde e avançando em obras estruturais importantes. Segundo o prefeito Lila Zandonai, os mutirões e atendimentos especializados têm reduzido significativamente a fila de exames. “Somente na semana passada, mais de 20 pessoas foram levadas a Lages para realizar ressonâncias. Estamos cumprindo o compromisso de zerar a fila”, afirmou.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

No último sábado, mais de 50 atendimentos foram realizados no município. O prefeito também destacou o reforço nos serviços de emergência, com a presença frequente do helicóptero do Corpo de Bombeiros e o processo de implementação do SAMU em Aurora. “Temos uma relação muito boa com o governador, e sempre que solicitamos apoio ele nos atende prontamente”, disse.

Aurora também recebeu recentemente um ônibus escolar novo, conquistado por meio de convênio com o Governo do Estado. O veículo já está no município e será utilizado no transporte dos estudantes com mais segurança e conforto.

Luzes de Natal serão inauguradas neste sábado

Com a aproximação do fim de ano, a cidade se prepara para a abertura da programação natalina. A inauguração das luzes de Natal será neste sábado (22), logo após a missa no centro. Já a grande festa de Natal está marcada para 12 de dezembro, com atrações culturais, música ao vivo com Roni Kohn, praça de alimentação, chegada do Papai Noel, distribuição de brinquedos, sorteio de televisão e guloseimas para as crianças. “Será um dia especial e totalmente gratuito para a comunidade”, destacou o prefeito.

Obras avançam conforme o clima permite

O prefeito também atualizou o andamento das obras em execução. O alargamento da estrada geral do Ribeirão Strey já está em fase adiantada, mas precisou ser interrompido devido às chuvas da semana. Assim que o tempo melhorar, os trabalhos serão retomados.

Na sequência, as equipes atuarão no Elias e no Santo Antônio, onde restam pendências a serem finalizadas. Outra obra importante é a pavimentação em concreto dos Fundos Aurora, que já está em andamento. “Essa pavimentação tem durabilidade estimada de 30 anos sem necessidade de manutenção. É um investimento que transforma a região”, reforçou.

Trânsito não será fechado no Fundos Aurora

Lila também esclareceu dúvidas sobre a pavimentação no Fundos Aurora e garantiu que a estrada não será fechada totalmente. “Desde o início foi acertado com a empresa que a obra seria feita em um lado da via e depois no outro. Nunca houve cogitação de bloqueio total”, afirmou.

O prefeito encerrou destacando o ritmo intenso de melhorias no município. “Já fizemos muito, estamos fazendo e faremos ainda mais. Aurora segue avançando com obras e serviços que fazem diferença na vida das pessoas.”

Publicidade

Outras Notícias