As aulas da rede estadual de ensino na região de Ituporanga estarão suspensas em todos os períodos nesta terça-feira, 9 de dezembro, em razão dos alertas emitidos pela Secretaria de Estado da Defesa Civil sobre o risco elevado de temporais, ventos fortes e possível granizo.
RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP
A decisão segue a orientação da Secretaria de Estado da Educação, que recomendou a suspensão das atividades escolares nas regiões classificadas com alerta laranja (alto risco) e vermelho (muito alto). A medida tem caráter preventivo e busca garantir a segurança de estudantes, professores e servidores.
Nesta segunda-feira (08), a orientação estadual previa a suspensão dos turnos vespertino e noturno nas áreas em alerta. Entretanto, para a região de Ituporanga, a recomendação principal se aplica somente ao dia 09, quando todas as escolas devem interromper as atividades nos três períodos: matutino, vespertino e noturno.
A Secretaria reforça a necessidade de que gestores escolares e famílias sejam informados com agilidade para que possam se organizar diante da situação climática prevista.
A Rádio Sintonia acompanha os desdobramentos e traz novas informações assim que atualizações forem divulgadas.
Divulgação/Reprodução Defesa Civil SC