Geral

Ação Mãos à Obra leva limpeza e melhorias ao bairro Gabiroba e Girassol em Ituporanga

Prefeitura de Ituporanga realiza serviços nos bairros e recebe demandas dos moradores nesta quinta-feira (14).

Ação Mãos à Obra leva limpeza e melhorias ao bairro Gabiroba e Girassol em Ituporanga Limpeza de bocas de lobo faz parte da Ação Mãos à Obra. Foto: Jean Carlos

A Prefeitura de Ituporanga iniciou mais uma edição da ação Mãos à Obra, Cidade Limpa, com serviços concentrados no bairro Gabiroba e Loteamento Girassol.

A iniciativa reúne equipes de várias secretarias para realizar limpeza de bocas de lobo, manutenção de passeios, pintura de postes e meio-fio, além de melhorias em terrenos públicos.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Leandro May, o objetivo é aproximar a administração dos bairros. “Queremos passar por todos os bairros e atender pequenas demandas que incomodam a população”, afirmou.

Equipes fazem melhorias nos bairros

Os trabalhos começaram pelo loteamento Girassol e seguem no bairro Gabiroba, onde também está em fase final a construção do novo posto de saúde.

De acordo com Leandro May, as equipes devem permanecer nos locais até a conclusão dos serviços previstos. “A ideia é vir com toda a equipe, fazer a limpeza, pintar e deixar o bairro mais organizado”, explicou.

Prefeitura recebe demandas dos moradores

Nesta quinta-feira (14), a administração municipal também realiza atendimento à comunidade no novo posto de saúde do bairro Gabiroba.

O prefeito Geison Kurtz e o vice-prefeito Leandro May devem estar no local a partir das 14h para ouvir pedidos e sugestões dos moradores.

Limpeza de córregos mira prevenção

Além das melhorias urbanas, a prefeitura iniciou ações preventivas em córregos do município.

Segundo Leandro May, há 14 pedidos da Defesa Civil para limpeza desses pontos, com foco na redução de riscos em períodos de chuva.

Os trabalhos já passaram pelas proximidades da escola Bom Pastor e devem seguir por áreas do bairro Gabiroba.

Confira os detalhes com Jean Carlos:

Publicidade

Outras Notícias