Trânsito

Rodovias de SC têm redução no número de mortes e acidentes na Operação Corpus Christi

Duas pessoas perderam a vida durante quase cinco dias de operação nas estradas estaduais.

Rodovias de SC têm redução no número de mortes e acidentes na Operação Corpus Christi Fiscalização abordou mais de 4,2 mil veículos (Foto: PMRv, Divulgação)

As rodovias de Santa Catarina registraram menos acidentes e menos mortes durante a Operação Corpus Christi 2020. A queda foi de 22,2% nos acidentes, de 81 registrados no ano passado para 63 este ano. Em relação aos óbitos, o número é 50% menor: foram duas mortes em 2020, e quatro em 2019.

A operação nas estradas de SC começou às 18h de quarta-feira (10) e encerrou às 8h desta segunda-feira (15). Ao todo, foram 108 veículos envolvidos em acidentes este ano, com 38 feridos além das duas mortes. Uma das colisões fatais foi em Quilombo, no Oeste. A outra, em Salete, tirou a vida de um motociclista de 38 anos na SC-114.

O trabalho de fiscalizaçção também foi intenso, segundo dados do Comando de Policiamento Rodoviário (CPMR). Foram 4.238 veículos abordados em 280 barreiras que localizaram pessoas com mandado de prisão em aberto, posse de drogas, embriaguez ao volante, descaminho e outras irregularidades.

A PMRv também desenvolveu um trabalho de conscientização dos usuários, com o objetivo de prevenir ao máximo a ocorrência de acidentes de trânsito, bem como possíveis infrações.

 

Por Lariane Cagnini

DC / MSC Total

Outras Notícias