Trânsito

Professora morre atropelada por caminhão enquanto andava de bicicleta em Itapema

Câmeras de segurança identificaram as placas do veículo e motorista foi preso em Joinville.

Professora morre atropelada por caminhão enquanto andava de bicicleta em Itapema Professora Simonara Rodrigues dos Santos — Foto: Divulgação/ Redes sociais

 

Uma professora de 40 anos morreu na noite de domingo (29) após ser atropelada por um caminhão-baú enquanto andava de bicicleta em Itapema, no Litoral Norte catarinense. A vítima foi atingida por volta das 19h15, no túnel da Meia Praia, na BR-101, no Km 150, no bairro Morretes. O motorista fugiu sem prestar socorro e foi preso após ser identificado pela polícia em Joinville, no Norte catarinense.

De acordo a PRF, o marido da vítima estava em outra bicicleta a poucos metros e não foi atingido pelo caminhão. A concessionária Autopista, que administra o trecho prestou atendimento no local, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.

A vítima trabalhava na Apae do município. Nesta segunda-feira (30) é realizado o velório na Capela Mortuária do bairro Casa Branca e o enterro irá ocorrer na terça-feira (1°), às 16h30, no Cemitério Municipal de Itajaí.

 

Suspeito preso

Segundo a PRF, o motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. No entanto, os agentes conseguiram identificar as características do veículo por meio de imagens de uma câmera da Polícia Militar de Itapema.

O caminhão, com placas de Ibiúna (SP) foi abordado por volta das 23h em Joinville, no Norte do Estado.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista de 46 anos disse aos agentes que não ficou no local com medo de ser agredido por populares. Ele também não comunicou nenhuma autoridade de trânsito sobre o atropelamento.

Após ser preso por omissão de socorro, o suspeito foi conduzido para prestar esclarecimento na delegacia de Joinville.

 

Por G1SC

Outras Notícias