Trânsito

Novo edital para reparos em ponte da BR-470, na divisa de Ibirama com Apiúna será lançado pelo DNIT

É o terceiro edital para a obra orçada em R$ 8 milhões

Novo edital para reparos em ponte da BR-470, na divisa de Ibirama com Apiúna será lançado pelo DNIT Ponte com 200m recebeu pior nota em SC em avaliação do DNIT - Fotos: Gabriela Szenczuk/NDTV

 

Em inspeção realizada recentemente pelo órgão, a ponte sobre o Rio Itajaí-Açu, na divisa de Ibirama com Apiúna, com 200m de extensão, recebeu a pior nota durante avaliação técnica. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reclassificou a condição da estrutura de problemática para crítica e a via tem registrado aumento no fluxo de veículos pesados.

Esta é a terceira vez que o serviço de recuperação da estrutura é licitado. O edital para o encaminhamento de propostas deve ser lançado nos próximos dias, de acordo com o DNIT.

Conforme o órgão, nas tentativas anteriores, um edital acabou fracassado e em um segundo edital, lançado em novembro de 2021, acabou não atraindo interessados. A obra é orçada em R$ 8 milhões.

A previsão é de que os trabalhos de reparo durem um ano. Lideranças políticas do Alto Vale alegam que a má condição da ponte prejudica o escoamento da produção catarinense para os portos do litoral.
 


Por Redação ND – Blumenau

Outras Notícias