Trânsito

Motorista filmado em alta velocidade que se acidentou em Botuverá é indiciado pela polícia

Ele também foi autuado por infrações de trânsito.

Motorista filmado em alta velocidade que se acidentou em Botuverá é indiciado pela polícia Vídeo foi feito no sábado (29)(Foto: Reprodução)

Além de ser autuado pela Polícia Militar Rodoviária (com a possibilidade de pagar multa de quase R$ 4 mil e perder o direito de dirigir), o motorista filmado em alta velocidade em Botuverá foi indiciado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (3). 

Para a delegacia de Brusque, no Vale do Itajaí, o homem de 36 anos cometeu três delitos: o de dirigir perigosamente e sob influência de álcool, além de fugir do local do acidente para se eximir da responsabilidade penal.

O caso ocorreu no último sábado (29). O vídeo viralizou na internet e mostra que o condutor seguia em alta velocidade, entrando e saindo do acostamento. Em certo momento ele perde o controle e vai parar em uma área de mata (assista abaixo). 

Tudo foi filmado pelo caroneiro. Eles passaram por ruas de Brusque e depois na estrada que liga a cidade à Botuverá (rodovia Pedro Merízio, bairro Pedras Grandes).

O motorista foi ouvido na delegacia de Botuverá nesta terça-feira (1°). Ele é conhecido no pequeno município (de pouco mais de 5 mil habitantes) por fazer manobras perigosas pelas ruas. 

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público na tarde desta quinta. Se condenado às penas máximas pelos três crimes, o homem pode pegar até sete anos de detenção, perder o direito de dirigir e pagar multa.

Nesta semana, a PMRv o autuou por manobra perigosa, buzina prolongada e por transitar em acostamento. Juntas, as infrações geram multa de quase R$ 4 mil, 17 pontos na carteira e suspensão do direito de dirigir. Ele pode recorrer.

 

Por Bianca Bertoli

Santa / NSC Total

Outras Notícias