Trânsito

Motorista acusado de matar 2 jovens em Gaspar dirigia a 92 km/h no momento do acidente, diz IGP

Velocidade máxima permitida no trecho é de 80 km/h. Batida na BR-470 ocorreu em fevereiro e outras 3 pessoas ficaram feridas.

Motorista acusado de matar 2 jovens em Gaspar dirigia a 92 km/h no momento do acidente, diz IGP Jaguar envolvido em acidente que matou duas jovens na BR-470 em Gaspar — Foto: Bombeiros/ Divulgação

 

O Jaguar envolvido na batida que causou a morte de duas jovens em Gaspar, no Vale do Itajaí, estava a 92 km/h no momento da colisão, concluiu o Instituto Geral de Perícias (IGP) nesta segunda-feira (27). A velocidade máxima no local, a BR-470, é de 80 km/h. O motorista do Jaguar, Evânio Prestini, segue preso no Presídio Regional de Blumenau, no Vale do Itajaí.

A batida ocorreu em 23 de fevereiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista acusado estava sob efeito de álcool e em alta velocidade na hora do acidente. Ele chegou a ser gravado por outros condutores fazendo zigue-zague na rodovia. Prestini teve a prisão preventiva decretada um dia depois do acidente e segue preso. Outras três jovens ficaram feridas na batida.

O resultado da perícia do Jaguar foi anexado ao processo. Na ação, a Justiça deve decidir nos próximos dias se o motorista irá a júri popular e se pode responder em liberdade.

Denúncia

Segundo o MPSC, em 23 de fevereiro, Prestini dirigia embriagado um carro Jaguar pela BR-470. Ele trafegou por mais de 100 quilômetros de forma perigosa e, por volta das 6h, no km 43, invadiu a pista contrária. Dessa forma, as vítimas não tiveram qualquer chance de evitar a batida.

O Jaguar colidiu de frente com um Palio. Morreram no acidente Suelen Hedler da Silveira, de 21 anos, e Amanda Grabner Zimmermann, de 18 anos. Ficaram feridas outras três jovens, incluindo a motorista do Palio.

 

Pálio com placas de Blumenau onde estavam as duas jovens que morreram. Outras três ficaram feridas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Pálio com placas de Blumenau onde estavam as duas jovens que morreram. Outras três ficaram feridas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

Prestini foi denunciado por dois homicídios qualificados por perigo comum e sem chance de defesa para as vítimas e três tentativas de homicídio com as mesmas qualificadoras, além de dirigir bêbado.

A Justiça negou cinco pedidos de liberdade ao motorista. O Poder Judiciário também determinou que ele pague pensão à família de uma das vítimas e o tratamento de saúde de uma das sobreviventes.

 

Por NSC TV

G1SC

Outras Notícias