Trânsito

Carro de luxo é flagrado a mais de 190 km/h em estrada de Florianópolis

Porsche com placas da capital trafegava a 194 km/h na SC-401 na manhã deste domingo.

Carro de luxo é flagrado a mais de 190 km/h em estrada de Florianópolis Foto: PMRv/Divulgação

Um motorista em um carro Porsche foi flagrado a 194 km/h na SC-401 em Florianópolis na manhã deste domingo (12). A velocidade máxima permitida na rodovia é de 80 km/h. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que fez o flagrante, informou que o condutor vai responder junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran) para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além de responder junto ao Detran, o motorista recebeu multa por dirigir em uma velocidade acima de 50% da permitida. Isso é considerado infração gravíssima. Por essa razão, conforme a PMRv, o condutor levou sete pontos na CNH e uma multa no valor de R$ 880,41, além de responder por crime de trânsito.

A PMRv informou que não foi possível abordar o motorista por causa da velocidade, já que os policiais estavam com o equipamento de radar. Até esse aparelho ser desmontado, não seria mais possível localizar o condutor. O Porsche tinha placas da capital catarinense.

A polícia ainda disse que 90% dos acidentes são causados por imprudência dos motoristas. Caso o condutor do carro fosse abordado neste caso, ele assinaria um termo circunstanciado e o veículo só seria liberado para outra pessoa habilitada, já que ele teria a CNH apreendida.

 

Por G1 SC

Outras Notícias