Segurança

PRF apreende mais de uma tonelada de maconha escondida entre alimentos em Itapema

PRF apreende mais de uma tonelada de maconha escondida entre alimentos em Itapema Foto: PRF / Divulgação

 

Por volta das 4h30 desse sábado (21), na BR-101 em Itapema, policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 1.200 quilos de maconha escondida entre alimentos. Um homem foi preso.

O Volvo/VM placas de Campo Grande/MS transportava gêneros alimentícios. Os agentes abordaram o motorista para fazer fiscalização de embriaguez. Mesmo com o resultado negativo, ele continuava mostrando nervosismo, o que motivou os policiais a fazer uma vistoria minuciosa na carga. Atrás dos pacotes com alimentos, os agentes encontraram cerca de 30 fardos da droga com cerca de 40 quilos cada, totalizando cerca de 1.200 quilos.

O motorista, de 32 anos, foi encaminhado à Polícia Federal de Itajaí, onde vai responder por tráfico de drogas. Com esta ocorrência, a PRF em Santa Catarina já soma 9,6 toneladas de maconha apreendidas somente em 2018.

Um homem de 32 anos foi preso na madrugada deste sábado em Itapema, no Litoral do Estado, por transportar drogas em um caminhão Volvo/VM com placas de Campo Grande/MS. Ele foi abordado por volta das 4h30 no km 134 da BR-101, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde os agentes realizavam fiscalização de embriaguez.

(Foto: PRF / Divulgação)

 

Por PRF/SC

Outras Notícias