Segurança

PM de SC tem novo comandante-geral, Dionei Tonet

Coronel está na polícia desde 1992. Ele foi apresentado em pronunciamento do governo do estado nesta sexta e fica no lugar de Araújo Gomes.

PM de SC tem novo comandante-geral, Dionei Tonet Coronel Dionei Tonet assume o Comando Geral da PM em SC (foto: PMSC)

 

A Polícia Militar de Santa Catarina tem um novo comandante-geral: Dionei Tonet. O coronel está na PM desde 1992. Ele foi apresentado em pronunciamento em vídeo do governo do estado na noite desta sexta-feira (8). Tonet fica no lugar de Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

Durante o pronunciamento, o novo comandante disse que manterá os projetos que a PM têm e que quer fazer uso de tecnologia para melhorar a segurança pública. O governador Carlos Moisés (PSL) afirmou que Araújo Gomes irá para a Secretaria Nacional da Segurança Pública.

Biografia

De acordo com a PM, o novo comandante-geral tem especialização em trânsito, gestão de pessoas e administração da segurança pública. Ele também fez aperfeiçoamento em mediação comunitária.

Na Polícia Militar, foi comandante da 3ª Companhia de Taió, no Vale do Itajaí, em 2011, e subcomandante do 13º Batalhão, em Rio do Sul, na mesma região, em 2012. Também foi, em 2014, diretor do Colégio Policial Militar de Florianópolis. Em 2019, foi conselheiro da Comissão de Anistia do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo federal. Atualmente, era diretor de instrução e ensino.

 

Por G1 SC

Outras Notícias