Segurança

Governo de SC irá comprar 184 novas viaturas para a PM

Licitação será custeada com Fundo de Melhoramento da PMSC, e comprará SUVs equipadas.

Governo de SC irá comprar 184 novas viaturas para a PM Foto: Divulgação/Foto: Julio Cavalheiro/Secom/ND

Um edital de R$ 17,9 milhões foi lançado nesta terça-feira (13) para compra de 184 novas viaturas para a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina).

O lançamento do edital foi feito na sede do Comando-Geral da PM, em Florianópolis, e contou a presença do comandante-geral da corporação, coronel Dionei Tonet.

Na ocasião, o Governador recebeu a medalha comemorativa dos 185 anos da PMSC. Participaram também da solenidade o subcomandante-geral da PM, coronel Marcelo Pontes, o chefe do Estado Maior Geral, coronel Luciano Walfredo Pinho, e diretor da Diretoria de Apoio e o Logística e Finanças, coronel José Onildo Truppel Filho.

O processo licitatório das viaturas será custeado com recursos do Fundo de Melhoramento da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. Serão compradas SUVs (Veículos de Esporte Utilitários, em tradução livre), totalmente equipadas, com previsão de entrega até o fim de fevereiro de 2021.

O Governador Carlos Moisés (PSL) afirmou que é preciso “garantir aos nossos policiais que eles tenham condições dignas de trabalho”. O comandante-geral, coronel Dionei Tonet, citou que as novas viaturas irão dar mais agilidade, segurança para o trabalho dos militares em todo o Estado.

 

POR REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

ND+

Outras Notícias