Coordenadoria de cães do Corpo de Bombeiros inicia a maior edição do curso de formação de cinotécnicos

Enviar no WhatsApp
Coordenadoria de cães do Corpo de Bombeiros inicia a maior edição do curso de formação de cinotécnicos

Foto: Ricardo Wolffenbüttel - Secom/SC

 

Entre os dias 16 de agosto de 03 de setembro a Coordenadoria de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) terá o maior edição do curso de formação de cinotécnicos, que são os militares que atuam na atividade de busca com cães.

Além de maior duração, o curso será dividido em duas cidades – Três Barras e Curitibanos e terá ainda uma certificação nacional durante a formação dos bombeiros cinotécnicos. Nesta vez foram selecionados dez bombeiros militares do CBMSC e outros 20 bombeiros militares de outros estados.

“A operação com cães ficou ainda mais evidente nos últimos anos. As situações em Brumadinho, Presidente Getúlio e atualmente em Porto Alegre mostraram a importância da atuação da cinotecnia em diversas situações e é por isso que reformulamos nosso curso de formação, para englobar as diversas áreas e formarmos bombeiros com capacidade de atuação e ampliação da atividade”, exalta o presidente da Coordenadoria, tenente-coronel Walter Parizotto. 

 

Por Melina Cauduro – Jornalista do CBMSC

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo