Saúde

Sobe para 122 o número de casos confirmados do novo coronavírus em SC; casos suspeitos tiveram queda

Brasil soma 57 mortes, com óbitos em mais três estados.

Sobe para 122 o número de casos confirmados do novo coronavírus em SC; casos suspeitos tiveram queda Foto: Governo de Santa Catarina / Reprodução

Em transmissão ao vivo no final da tarde desta quarta-feira (25), o governo de Santa Catarina atualizou o número de casos do novo coronavírus no estado. São 122 pessoas com diagnósticos confirmados para a doença, seis em Unidade Intensiva de Tratamento (UTI), e 325 suspeitos. Entre os pacientes, 53% dos casos positivados para Covid-19 é de mulheres.

Há pacientes confirmados em 28 municípios de SC, com novos casos confirmados em São Pedro de Alcântara, Camboriú, Canelinha, Arroio do Silva, São Ludgero. Ainda não houve confirmação de mortes nas cidades catarinenses. Um dos casos que estava em tratamento na UTI apresentou melhora e deu alta, também informou a Secretaria de Estado de Saúde.

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) reforçou, também, sua posição de enfrentamento à transmissão do vírus Covid-19 com o isolamento social e manteve a decisão de estender a segunda semana de quarentena em todo o território catarinense:

- É a prova cabal de que, o que estamos promovendo aqui, é um freio de contágio.

 

Cidades com casos confirmados de coronavírus

Arroio do Silva - 1

Balneário Camboriú -7

Blumenau - 9

Braço do Norte - 9

Camboriú - 2

Canelinha - 1

Chapecó - 2

Criciúma - 11

Florianópolis - 16 (-4) casos realocados, porque não residem na Capital

Gaspar - 1

Gravatal - 3

Içara - 1

Imbituba - 4

Itajaí - 12

Jaguaruna - 2

Jaraguá do Sul - 2

Joinville - 5

Lages - 1

Laguna - 1

Navegantes - 3

Pomerode -1

Porto Belo - 2

Rancho Queimado - 2

São Jose - 5

Sao Ludgero -1

São Pedro de Alcântara - 1

Tijucas -1

Tubarão - 8

 

Brasil soma 57 mortes

O Brasil soma 57 mortes por causa do coronavírus nesta quarta-feira (25). O Ministério da Saúde informou que três estados aparecem pela primeira vez entre os com ocorrência de óbitos. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Sul - um cada - também têm registro de mortes. Ao todo são 2.433 infectador por covid-19.

Foram 11 mortes em relação à última divulgação do Ministério da Saúde, no dia anterior. Até agora o dia com maior número de mortes foi a última terça-feira (24), com 12.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, que divulgou números da doença em coletiva nesta quarta-feira, a taxa de letalidade é de 2,4%. São Paulo é o estado com maior quantidade de casos. São 862 casos positivos e 48 mortes.

Em Santa Catarina, conforme o Ministério às 17h desta quarta-feira (25), são 109 casos confirmados. O ministro Henrique Mandetta demonstrou preocupação com o Sul de Santa Catarina.

- Os números crescem em ritmo praticamente igual aos últimos dias. No Sul temos preocupação com os idosos por causa do inverno que está por vir, especialmente no Rio Grande de Sul e em Santa Catarina. Os números até agora estão dentro do esperado, mas vamos trabalhar para saber as projeções para abril - disse Mandetta.

 

Por Clarissa Battistella e João Lucas Cardoso

DC / NSC Total

Outras Notícias