Saúde

Secretário-adjunto da Saúde de SC, André Motta, assume pasta após saída de Zeferino

Novo secretário de Saúde de SC é médico e especialista em emergências.

Secretário-adjunto da Saúde de SC, André Motta, assume pasta após saída de Zeferino André Motta Ribeiro (foto: Divulgação)

Até então secretário adjunto de Saúde de Santa Catarina, o "número 2" na hierarquia da pasta, o médico André Motta Ribeiro assumirá o comando pelo menos até o fim da pandemia do novo coronavírus. Ao anunciá-lo como novo secretário, nesta segunda-feira (4), o governador Carlos Moisés (PSL) apontou para a continuidade do trabalho que vinha sendo executado por Helton Zeferino.

É natural: os dois, Helton e André, trabalharam juntos no governo desde a transição, em 2018. Moisés, aliás, elogiou o ex-secretário. Falou em lisura e isenção, e disse que o trabalho realizado na secretaria não pode ser anulado "por qualquer deslize".

O novo secretário de Estado de Saúde é servidor de carreira do Estado. Trabalhou no setor de emergência do Hospital Governador Celso Ramos, na Capital, e foi coordenador do Samu.

André Motta Ribeiro se formou em medicina pela Universidade de Santa Maria, do Rio Grande do Sul. Tem especializações em administração hospitalar, medicina de urgência e emergência, clínica médica e medicina de família e comunidade.

Embora tenha dito que o novo secretário será nomeado especialmente para o combate à pandemia, o governador disse que não busca outros nomes.

 

Por Dagmara Spautz

NSC Total

Outras Notícias