Saúde

SC recebe aval do Ministério da Saúde para vacinar adolescentes

SC recebe aval do Ministério da Saúde para vacinar adolescentes

 

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), anunciou no início da noite desta sexta-feira (16), que o Ministério da Saúde deu o aval para que a SES (Secretaria Estadual de Saúde) inicie a imunização contra a Covid-19 no Estado, após o fim da vacinação entre a população acima de 18 anos.

A vacinação da população adulta tem previsão de conclusão para 31 de agosto de 2021. Em tese, adolescentes poderiam ser vacinados a partir de 1° de setembro.

O governador também disse que mais detalhes devem ser definidos nos próximos dias, junto aos municípios. Tomando por base o PNI atual, o documento sugere que os municípios e a SES ajam de forma concomitante.

“A ação acontecerá em consonância com os municípios catarinenses, que são os executores da campanha junto à população. Mesmo assim, em caso de dificuldades nesta ação por parte do MS, está-se discutindo e organizando a possibilidade de aquisição direta se tal movimento se tornar imprescindível”.

Em entrevista ao ND+ na manhã de quinta-feira (15), o superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, afirmou que a meta de imunizar toda a população adulta até o dia 31 de agosto dependerá do envio de doses por parte do Ministério da Saúde.

 

Outras Notícias