Saúde

Estado entrega respiradores para hospitais de Lages e Rio do Sul

Estado entrega respiradores para hospitais de Lages e Rio do Sul Foto: Divulgação / SES

 

O Governo de Santa Catarina entregou nesta sexta-feira, 17, mais 20 ventiladores pulmonares para os municípios de Lages e Rio do Sul. Foram encaminhados 10 ventiladores e 10 monitores multiparâmetros ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. Já o Hospital Regional do Alto Vale, de Rio do Sul, receberá 10 ventiladores pulmonares.

A operação começou no início da manhã, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Defesa Civil, com apoio da Polícia Militar. “O município e o hospital que tiverem interesse em receber equipamentos, manifestem-se que o estado equipa e transfere recursos para ampliação dos leitos de UTI", destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta.

 

Mais entregas

Durante a semana, também foram enviados novos equipamentos para os municípios de Joinville, São José e Florianópolis. O Hospital Bethesda, em Joinville, recebeu 10 respiradores pulmonares adquiridos pelo Governo do Estado junto à WEG. O Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, em São José, recebeu um carrinho de emergência, cinco monitores multiparâmetros e cinco respiradores pulmonares para novos leitos de UTI. Também foram entregues 13 ventiladores de transporte para o SAMU.

O Estado vem ampliando os leitos de UTI em todas as regiões para o enfrentamento à pandemia. Nesta sexta-feira, também foi anunciada a ativação de mais 10 leitos de UTI na Grande Florianópolis. Serão cinco leitos extras de terapia intensiva no Hospital Governador Celso Ramos, na Capital, e outros cinco no Instituto de Cardiologia, em São José.

 

Por Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde

Outras Notícias