Saúde

Covid-19: Santa Catarina soma 247 casos de coronavírus; Governo libera atividades da construção civil

Portaria anunciada por Carlos Moíses engloba construturas, lojas de artigos de segmento e trabalho de corretores de imóveis.

Covid-19: Santa Catarina soma 247 casos de coronavírus; Governo libera atividades da construção civil Foto: Governo de Santa Catarina / Reprodução

 

Ao iniciar a terceira semana de quarentena para o enfrentamento do novo coronavírus em Santa Catarina, o governo do Estado anunciou a liberação das atividades na área da construção civil, pública e privada, a partir desta quinta-feira (02). A informação foi divulgada pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL) em coletiva de imprensa no final da tarde desta quarta-feira (1º).

A retomada dos serviços deve seguir, segundo Moisés, os mesmos requisitos de cuidados exigidos aos servidores que atuam nas obras públicas. A nova portaria autoriza, também, os serviços de toda a cadeia produtiva da construção civil. Dessa forma, está permitido a abertura de lojas de materiais de construção, material elétrico, de estrutura, de pedras em geral, vidros e espelhos, madeiras, artefatos e materiais hidráulicos.

- E fechando a cadeia, também estão os que vendem e alugam, que é ramo de corretor de imóvel. Também estão liberados para este serviço, de forma individual e com o estabelecimento fechado - estabeleceu Moisés.

O governo também atualizou o número de pacientes positivados para o Covid-19 em Santa Catarina. São 247 pessoas infectadas pela doença, 12 a mais em relação a última atualização, um dia antes. O aumento é de aproximadamente 5%. Desses, 131 pacientes estão internados em hospitais por causa da doença, incluindo oito crianças. Com agravamento do quadro, internados em UTI, estão 19 pessoas.

- Significa o que que fazemos tem dado certo, que a vida do catarinense está em primeiro. Outros fatores a gente ajusta gradativamente.

 

Por Clarissa Battistella e João Lucas Cardoso

DC / NSC Total

Outras Notícias