Covid-19 em Santa Catarina terá mais 30 dias de aceleração, projeta secretário de Saúde

"Em tese, teremos mais ou menos um milhão de catarinenses positivados", afirma André Motta Ribeiro.

Enviar no WhatsApp
Covid-19 em Santa Catarina terá mais 30 dias de aceleração, projeta secretário de Saúde

Secretário da Saúde, André Motta Ribeiro (Foto: Mauricio Vieira, Secom, Divulgação)

 

A curva de contágio pelo coronavírus segue em aceleração em Santa Catarina e deve persistir assim por mais 30 dias. A projeção é do secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro.

- Falar em platô ainda é prematuro. Infelizmente, continuamos acelerando a curva de transmissão, isso tem relação direta com alguns indicadores, como o isolamento social - afirmou Ribeiro, em entrevista ao Direto da Redação, da CBN Diário, nesta segunda-feira (17), quando o combate à Covid-19 completou 157 dias.

- Pelos cálculos estatísticos epidemiológicos, em tese, teremos mais ou menos um milhão de catarinenses positivados. Quando atingirmos 20% da população, é de se esperar uma diminuição da velocidade de transmissão do vírus em Santa Catarina - declarou o secretário.

Ribeiro antecipou que nesta segunda-feira (17) será publicada uma nova portaria com regras mais claras sobre as atribuições do Estado e dos municípios a partir da classificação das regiões no mapa de risco. O secretário destaca que a atualização é semanal, mas as medidas precisam de um prazo de maturação de 14 dias.

- Precisamos melhorar o diálogo e o entendimento do processo - salientou.

No boletim de domingo (16), Santa Catarina contabilizava 120,8 mil infectados, dos quais 108 mil estão recuperados e 11 mil em tratamento, e 1.797 mortes. Há 12 regiões consideradas em nível gravíssimo.

- Tudo que foi estruturado em termos de serviço no Estado, em parceria com municípios e hospitais, está sendo suficiente para esse enfrentamento - avaliou o secretário.

 

Por Leandro Lessa

CBN / NSC Total

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo