Saúde

Covid 19: Desembarca em SC a primeira remessa das 316 mil doses prometidas para semana

Covid 19: Desembarca em SC a primeira remessa das 316 mil doses prometidas para semana

 

Desembarcou entre a noite de segunda e os primeiros minutos de terça-feira (20), em Florianópolis, o primeiro aporte de um lote prometido com mais de 316 mil doses endereçadas a Santa Catarina.

Foram desembarcadas, no Terminal de Cargas do Aeroporto Hercílio Luz, 94.100 vacinas. O número foi confirmado pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), em publicação do seu perfil em uma rede social.

Carlos Moisés ainda confirmou que, ao longo desta terça-feira, mais dois carregamentos somando 222.030 doses devem desembarcar em solo catarinense.

Conforme repassado pela Superintendência do Ministério da Saúde, dois lotes deverão chegar depois das 23h totalizando as mais de 316 mil doses. A quantia, inclusive, deve abastecer as cidades que já adentram na reta final da vacinação, ao menos com a primeira aplicação, dos adultos com mais de 18 anos.

Distribuição aos municípios

Segundo informações da Dive, das 58.800 doses da Coronavac, do Instituto Butantan, metade (29.400) será destinada para D1 (primeira dose) e a outra metade para D2 (segunda dose).

As doses da Astrazeneca ainda estão sendo definidas, mas a maioria deve ser destinada para a D1, adiantou a Dive. Da mesma forma, as 69.030 doses da Pfizer também serão aplicadas, em maioria, como D1.

Corrida para vacinar todos os adultos até agosto.

As chegadas de mais remessas com imunizantes são fundamentais para os municípios avançarem nos grupos de vacinação e cumprir o calendário do governo do Estado.

 

Outras Notícias