Saúde

Coronavírus: Hospital de Rio do Sul isola andar para atendimento a infectados

Se necessário, leitos de UTI serão ampliados.

Coronavírus: Hospital de Rio do Sul isola andar para atendimento a infectados Médicos e enfermeiros recebem treinamento diariamente (Foto: HRAV, Divulgação)

Rio do Sul ainda não possui nenhum caso confirmado de coronavírus, porém, já se prepara para atender infectados. O Hospital Regional da cidade, além de oferecer treinamentos diários aos profissionais, anunciou que, se necessário, ampliará o número de leitos de UTI - passando dos atuais 20 para 40.

Para isso foi preciso desativar todo o quinto andar, que abrigará também as internações por possíveis casos. Como todas as cirurgias eletivas estão suspensas, os pacientes que ali estavam foram remanejados para o sexto andar.

As pessoas com sintomas ou suspeitas terão acesso exclusivo pelo ambulatório para evitar o contato com as que estão aguardando atendimento no pronto-socorro (PS). Se houver internação, o paciente terá um elevador exclusivo para deslocamento.

De acordo com o diretor-técnico da instituição, Marcelo Vier Gambetta, o trabalho de preparação se concentra na porta de entrada, que é o PS. Sobre a segurança do corpo médico e das equipes de enfermagem, a direção da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí (Fusavi) vem adquirindo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como forma de reduzir o risco de uma eventual contaminação.

Gambetta conta que o hospital vem se preparando para o coronavírus desde o começo de fevereiro, tanto na questão de estoque de materiais como luvas, máscaras e tocas, além de treinamentos individual e de equipes.

 

Doações financeiras

O hospital disponibilizou uma conta bancária para que as pessoas façam doações. O dinheiro será utilizado na compra de equipamentos de proteção individual do corpo médico e funcionários da instituição.

A nossa conta é: 29000-9 – Banco do Brasil – Agência: 0276-3

Favorecido: Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí. CNPJ - 73.433.427/0001-57.

 

Por Bianca Bertoli

Santa / NSC Total

Outras Notícias