Política

Três eventos devem marcar posse de Jorginho Mello como governador de SC

Eleito com 70,69% dos votos válidos, Jorginho Mello será empossado no domingo (1º), em Florianópolis

Três eventos devem marcar posse de Jorginho Mello como governador de SC Reprodução Internet

 

O dia 1º de janeiro marca a posse de Lula em Brasília e dos governadores por todo o país. E em Santa Catarina, a posse do governador eleito Jorginho Mello (PL) será marcada por três eventos em Florianópolis.

O primeiro evento é uma celebração ecumênica às 16h30, na Catedral Metropolitana. Jorginho Mello e a vice, Marilisa Boehm, devem participar do chamado momento de fé para os governantes e a população.

Depois, eles seguem para a Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), onde a posse ocorre durante sessão solene com início previsto para as 18h. Deputados e outros representantes políticos também devem participar da cerimônia.

Por fim, Jorginho e Marilisa seguem para o Centro Administrativo, onde às 20h ocorre o evento de posse dos novos secretários estaduais. A previsão é que 500 convidados participem da cerimônia, entre familiares e representantes de entidades catarinenses.

Jorginho Mello foi eleito governador de Santa Catarina com 70,69% dos votos válidos, após disputa com o candidato Décio Lima (PT) no segundo turno das eleições.

 

Por ND+

Outras Notícias