Política

Relatório da CPI dos Respiradores será apresentado nesta terça (18)

Relatório da CPI dos Respiradores será apresentado nesta terça (18) Foto: Daniel Conzi/Agência AL

 

Para esta terça-feira (18) está marcada a apresentação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a compra dos 200 respiradores da Veigamed. No final de semana, os parlamentares estudaram o texto e prepararam sugestões de alterações. 

O relatório preliminar foi apresentado na última reunião da Comissão pelo relator, deputado Ivan Naatz (PL). Os deputados mantém em segredo as informações sobre indiciamento, mas alguns pontos já foram sinalizados como a responsabilização do governador Carlos Moisés da Silva e do atual secretário de Saúde, André Motta Ribeiro. 

Segundo o presidente da Comissão, Sargento Lima (PSL), o grupo busca ajustar o relatório para que tenha unanimidade entre os componentes. "É um relatório simples mais completo e não buscou sensacionalismo. Todas as provas como foram apresentadas estão muito claras", disse. 

Após a leitura do documento, cópias serão enviadas à Mesa do Legislativo, ao Executivo, ao Ministério Público, e publicada no Diário Oficial da Alesc.

"Após a leitura do relatório da CPI a credibilidade tanto do governo quanto da sua equipe fica em cheque de forma muito séria e que providências deverão ser tomadas em relação a isso", completou. 

 

Por Rede Catarinense de Notícias

Outras Notícias