Política

Infraestrutura de SC em pauta no senado

Infraestrutura de SC em pauta no senado

 

O senador Dário Berger, presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado (CI), confirmou a audiência pública que debaterá nesta terça-feira (17), às 9h, com a presença do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, o impasse sobre o aporte de recursos do governo estadual para obras nas rodovias federais de Santa Catarina, especialmente a duplicação da BR-470, no Vale do Itajaí.

Além disso, também serão discutidos pelo colegiado outros temas relevantes para a infraestrutura e logística do Estado, como a construção de uma segunda pista no aeroporto de Navegantes, a ampliação das faixas de tráfego na BR-282 no trecho entre Lages e Florianópolis, e o Marco Legal das Ferrovias.

“Santa Catarina precisa sair do fim da fila de prioridades de Brasília. Os catarinenses contribuem com quase R$ 80 bilhões todos os anos e recebem apenas 10% disso. Entra governo e sai governo e a dívida histórica com nosso Estado só aumenta. Chega. Precisamos cobrar essa fatura”, pontuou Dário.

A audiência será interativa, com a possibilidade de participação do público. Os interessados poderão acompanhar ao vivo nas redes sociais do senador Dário Berger e pela TV Senado.

 

Outras Notícias