Governador eleito de SC anuncia nomes dos futuros secretário de Agricultura e Pesca e procuradora-geral do Estado

Ricardo de Gouvêa e Célia Iraci da Cunha vão assumir os postos a partir de 1º de janeiro.

Enviar no WhatsApp
Governador eleito de SC anuncia nomes dos futuros secretário de Agricultura e Pesca e procuradora-geral do Estado

Governador eleito, Carlos Móises, Ricardo de Gouvêa e vice-governadora Daniela — Foto: Susi Padilha

 

O governador eleito de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou nesta segunda-feira (17) os nomes de Ricardo de Gouvêa como futuro secretário de Estado de Agricultura e Pesca e de Célia Iraci da Cunha como procuradora-geral do estado. Eles tomarão posse dos cargos no dia 1º de janeiro de 2019.

Secretário

A pasta representa 14% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado, segundo o governo. Gouvêa tem mais de 30 anos de experiência no agronegócio. É conselheiro executivo e fundador do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa), e diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do estado (Sindicarne) e da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV).

Ele também é membro do Conselho Temático do Agronegócio na Confederação Nacional da Indústria (Coagro/CNI), da Câmara Temática do Sistema Unificado da Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), do Conselho da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), da Câmara de Produção Integrada da ABPA e do Fórum Nacional do Sistema de Integração (Foniagro).

O futuro secretário faz parte ainda do Conselho da Associação de Proteína Animal (ABPA), acompanhou missões internacionais para abertura de novos mercados como Rússia, Cingapura, Japão e Coreia do Sul, e desenvolveu o trabalho de contratação e acompanhamento da assessoria prestada por um instituto italiano durante 3 anos ao sistema de Defesa Sanitária de Santa Catarina.

 

Célia Iraci da Cunha (ao centro) vai ser a procuradora-geral do Estado. — Foto: Susi Padilha

Célia Iraci da Cunha (ao centro) vai ser a procuradora-geral do Estado. — Foto: Susi Padilha

 

Procuradora

Célia é a segunda mulher anunciada para compor a equipe. Ela é funcionária pública estadual desde 2001, quando entrou como técnica judiciária no Tribunal de Justiça. A servidora foi para a Procuradoria-Geral do Estado em 2006, por meio de concurso público, e foi por cinco anos procuradora regional de Chapecó, nas áreas fiscal e contenciosa.

Em 2012, Célia passou a atuar em Florianópolis, nas áreas de gestão de ações repetitivas, patrimonial, administrativa e execução de sentença, consultoria jurídica e em pareceres em outras áreas. Ela é a segunda mulher a comandar a Procuradoria-Geral desde de 1997.

 

Veja os nomes do futuro governo já anunciados:

  • Secretária de Estado do Desenvolvimento Social: Maria Elisa da Silveira de Caro
  • Secretário-executivo de Articulação Nacional: empresário Douglas Borba
  • Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo: Lucas Esmeraldino, presidente estadual do PSL
  • Secretário da Casa Civil: Douglas Borba, advogado e professor de direito
  • Secretários-executivo da Casa Militar: João Carlos Neves Junior, coronel da Polícia Militar;
  • Secretário-executivo de Comunicação: jornalista Ricardo Dias;
  • Indicação de Cleicio Poleto Martins para presidência da Celesc;
  • Secretário da Fazenda: Paulo Eli (secretário atual reconduzido ao cargo);
  • Secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativo: Leandro Lima (secretário atual reconduzido ao cargo);
  • Secretário de Saúde: Helton de Souza Zeferino, médico e atual comandante do 1° Batalhão dos Bombeiros em Florianópolis;
  • Secretário de Administração: tenente-coronel Jorge Eduardo Tasca, atual chefe do Centro de Inovação da PMSC;
  • Delegado-geral da Polícia Civil: Paulo Koerich

 

Por G1SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo