Governador Carlos Moisés exonera o Chefe da Casa Civil, Amandio Junior

Nota foi divulgada na noite desta sexta-feira (26) pelo Governo do Estado.

Enviar no WhatsApp
Governador Carlos Moisés exonera o Chefe da Casa Civil, Amandio Junior

Amandio João da Silva Junior - Foto: SDE/Divulgação

 

Empossado em 11 de maio no cargo de Chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira. A publicação está no Diário Oficial do Estado (DOE). Além dele, também saiu Sandro Yuri Pinheiro, assessor especial da pasta. No lugar de Amandio assumiu temporariamente Juliano Chiodelli, que era subchefe da pasta.

Por nota, o governo disse que "com isso, o ex-secretário pode melhor prestar seus esclarecimentos pessoais perante as autoridades constituídas em relação aos fatos relacionados à sua atividade profissional desenvolvida na iniciativa privada". Na última semana, durante a CPI dos Respiradores na Assembleia Legislativa (Alesc), o nome de Amandio veio à tona por conta de uma imagem em que ele aparece em uma chamada de vídeo junto com um empresário que participou do processo inicial dos respiradores.

O contato ocorreu quando ele não estava no cargo na Casa Civil. Por nota, Amandio disse que o assunto era a aplicação de testes de coronavírus através de uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). Sandro Yuri Pinheiro, que também foi exonerado, estava na mesma chamada de vídeo.

Por conta da imagem da chamada de vídeo, ele foi convocado a depor na CPI. A ida está marcada para a próxima terça-feira, na Alesc.

 

Publicação no Diário Oficial desta sexta-feira

Publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (Foto: Reprodução)

 

Amandio assumiu o posto deixado por Douglas Borba, que foi exonerado por conta da investigação da compra dos 200 respiradores pelo governo de Santa Catarina. Borba está preso desde 9 de junho dentro da operação O2.

 

Por Ânderson Silva

DC / NSC Total

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo