Política

ELEIÇÕES 2022: Partidos definem nomes de candidatos para governador em Santa Catarina

Carlos Moises (Republicanos) já tem o seu vice que é Udo Döhler, (MDB)

ELEIÇÕES 2022: Partidos definem nomes de candidatos para governador em Santa Catarina Internet

 

Desde o dia 20 de julho, os partidos políticos e federações podem oficializar, em convenções, os nomes de seus candidatos ao governo de Santa Catarina. O prazo foi previsto pela Justiça Eleitoral.

Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar as convenções e deliberar sobre a formação de coligações e escolher candidatas e candidatos que vão disputar as eleições. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.

O primeiro turno da eleição para presidente, governador, senador, e deputados federais e estaduais está marcado para 02 de outubro de 2022, e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.

 

ODAIR TRAMONTIM (NOVO) 

Candidatura oficializada no dia 20 de julho. Odair é formado em direito, além de especialista em direito penal e processual penal. Desde 1988 é promotor de Justiça e é a segunda vez que disputa um cargo eletivo. O vice da chapa é Ricardo Althoff, do mesmo partido.

 

ESPERIDIÃO AMIN (PP)

Candidatura oficializada no dia 23 de julho. Amin, de 74 anos, atualmente é senador, mas já tem longa carreira na política do estado. Foi governador de Santa Catarina por duas vezes, prefeito de Florianópolis por outras duas vezes, além de deputado. O vice ainda não foi definido.

 

GEAN LOUREIRO (UNIÃO BRASIL)

Candidatura oficializada no dia 23 de julho.  Gean, de 49 anos, é formado em direito e administração e é mestre em engenharia de produção. Foi eleito em 2016 prefeito da capital, sendo reeleito em 2020. Deixou o cargo em março deste ano. Como vice, foi confirmado o nome de Eron Giordani, do PSD.

 

CARLOS MOISÉS (REPUBLICANOS)

Candidatura oficializada no dia 23 de julho.  Moisés, de 54 anos, é o atual governador de Santa Catarina e tenta a reeleição. O pleito de 2018 foi o primeiro disputado pelo candidato, que é bombeiro militar, professor universitário, advogado e mestre em direito constitucional. O candidato a vice é Udo Döhler, do MDB.

Fonte: Partidos Políticos

 

 

Outras Notícias