Política

Depois de duas horas de trabalho, Batalhão de Choque da PRF desbloqueia trecho da BR-101 em Itajaí

Com a chegada do grupo, crianças foram "colocadas" sobre a pista; Conselho Tutelar foi acionado

Depois de duas horas de trabalho, Batalhão de Choque da PRF desbloqueia trecho da BR-101 em Itajaí Foto: PRFSC / Divulgação

 

Por volta das 13h30 desta quarta-feira (02), depois de duas horas de ação, a pista principal da BR-101 no Km 117 em Itajaí foi liberada pelo Batalhão de Choque da PRF, uma vez que a negociação não teve sucesso. 

Às 14h 20, manifestantes ainda estavam concentrados na via marginal no sentido sul.

 

Conselho Tutelar foi acionado

Durante a ação do Batalhão de Choque da PRF, crianças foram colocadas sobre a pista. A informação foi repassada pela Assessoria de Comunicação da PRF em Santa Catarina, que complementou a informação de liberação do trecho de Itajaí com a frase: "Usaram CRIANÇAS na manifestação". 

Questionado se o entendimento da PRF é de que os manifestantes utilizam crianças para evitar ações mais rígidas contra os bloqueios, como se fossem escudos, o Inspetor Fiamoncini, Chefe de Comunicação, apenas repondeu que: "Crianças foram colocadas na pista principal, como mostra a foto. Não se pode afirmar que eram "escudo". Não usaria essa palavra". 

A assessoria de Comunicação também não soube informar quem eram as pessoas que estavam junto das crianças, mas declarou que o Conselho Tutelar foi acionado. 

 

Por Isabel Caetano / Sintonia FM

Outras Notícias