Política

Após afastamento, Carlos Moisés entrega carta para presidente da Alesc

Alvo de dois processos de impeachment, o governador afastado visitou o deputado Júlio Garcia nesta quarta-feira (4).

Após afastamento, Carlos Moisés entrega carta para presidente da Alesc Júlio Garcia e Carlos Moisés – Foto: Divulgação

 

O governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), se reuniu na manhã desta quarta-feira (4) com o presidente da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), Júlio Garcia (PSD), no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis, e entregou uma “Carta ao Parlamento Catarinense” com cumprimentos aos parlamentares e desembargadores da casa pelo trabalho realizado.

Moisés foi afastado do cargo por decisão do Tribunal Misto de Julgamento da Alesc no último dia 24 de outubro, e ainda responde a outro processo de impeachment.

Na carta, o governador afastado parabeniza os parlamentares pelo trabalho realizado, “em que pese discordar do resultado parcial apresentado, por razões já abundantemente divulgadas”.

O texto ainda diz: “Isso não me impede, contudo, de reconhecer o importante papel desempenhado por Vossas Excelências e por essa Casa Legislativa não apenas neste episódio, mas ao longo da história de Santa Catarina. Todos, e cada um dos representantes eleitos pelos cidadãos do nosso Estado, são fundamentais para que sigamos como Unidade da Federação que se destaca positivamente quando falamos de indicadores econômicos e sociais”, diz em um trecho do documento.

Carlos Moisés está afastado do cargo de governador desde o dia 27 de outubro, e deve ficar distante do governo por até 120 dias, de acordo com certidão publicada no Diário da Alesc.

Na carta, Moisés ressaltou as atividades da deputada Paulinha (PDT), que cumpriu papel como líder de seu governo na Casa Legislativa.

“Com generosidade de alma, coragem e a fibra característica das mulheres catarinenses, Paulinha trabalhou de forma intensa, vibrante e comprometida para cumprir a missão que lhe foi confiada”, ressalta.

Por fim, Moisés fala em reaproximação e diálogo com os 40 deputados da Alesc. “Há de se pugnar pelo diálogo e manter férrea disposição para reduzir – sempre que possível – distâncias que afastem, mesmo que de modo temporário, aqueles que têm como objetivo uma mesma bandeira: a felicidade e o bem de todos que vivem em Santa Catarina.”

De acordo com as informações da coluna de Moacir Pereira, o encontro não estava na agenda da Assembleia, mas a conversa foi amistosa. Depois de entregar a carta, Moisés fez uma fala demonstrando estar esperançoso em retornar ao cargo para cumprir o mandato.

Confira na íntegra a “Carta ao Parlamento Catarinense”:

 

POR REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

ND+

Outras Notícias