Política

ACAERT promove segundo debate entre candidatos ao Governo do Estado

Debate foi transmitido, simultaneamente, por 53 emissoras de rádio associadas.

ACAERT promove segundo debate entre candidatos ao Governo do Estado Foto: Assessoria de Imprensa ACAERT

 

Há 11 dias das eleições gerais, a ACAERT – Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão promoveu um segundo debate – ao vivo - entre candidatos ao Governo do Estado. O primeiro debate foi realizado em 24 de agosto.

O debate foi realizado no hotel Majestic, em Florianópolis. Participaram os candidatos Comandante Moisés (PSL), Décio Lima (PT), Gelson Merísio (da coligação Aqui é Trabalho), Leonel Camasão (Um caminho pra gente) e Mauro Mariani (Santa Catarina Quer Mais).

Diante das últimas pesquisas eleitorais, que acusam que boa parte dos eleitores ainda estão indecisos sobre em quem votar para governador, o debate possibilitou que o eleitorado catarinense, entenda melhor como cada candidato se posiciona a respeito de diferentes temas que hoje afetam a sociedade catarinense.

O mediador foi jornalista Silvio Loddi, da Rede de Notícias ACAERT – RNA. O debate teve uma duração de duas horas, com cinco blocos: em dois, candidato pergunta a candidato, em outros dois, candidato responde questões da produção, além das considerações finais. As regras foram aprovadas em reunião com representantes dos partidos e coligações realizada no dia 14 de agosto, na sede da ACAERT, em Florianópolis. 

Esse segundo debate da Acaert foi transmitido ao vivo por 53 emissoras de rádio, pela programação aberta das emissoras e também por suas redes sociais.

 

Por Acaert 

Outras Notícias