Política

“Tenho confiança na Justiça”, diz governador Carlos Moisés

“Tenho confiança na Justiça”, diz governador Carlos Moisés Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ Secom

 

O governador Carlos Moisés afirmou na tarde de sábado, 24, ter confiança na Justiça e convicção de que o processo de impeachment, votado na noite anterior pelo Tribunal Misto, deve ser arquivado definitivamente. A declaração ocorreu em uma coletiva de imprensa realizada na Casa D´Agronômica, na qual o chefe do Executivo estadual também avaliou que os quatro votos dos desembargadores foram muito incisivos no sentido da falta de justa causa legal da denúncia. O afastamento temporário das funções pode se estender por um prazo de até 180 dias.

Nós acreditamos no arquivamento definitivo. Com esse mesmo resultado do Tribunal Misto (6 a 4), não se opera o afastamento definitivo e a perda do cargo público. Acreditamos na manutenção desses votos pelo Poder Judiciário catarinense, que foi absolutamente independente”, afirmou Carlos Moisés.

O governador também informou que já conversou com a vice-governadora, Daniela Reinehr, sobre a transição da gestão do Executivo Estadual. Os secretários de Estado e integrantes de primeiro escalão já realizam reuniões com ela a fim de garantir que os projetos e ações não sofram interrupção.


Por Leonardo Gorges / Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação - SECom

Outras Notícias