Polícia

Youtuber arma falso assalto, mobiliza PM e helicóptero, e acaba preso

Mobilização envolveu PM de Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí, que passaram a realizar barreiras na BR-101, para evitar fuga do assaltante

Youtuber arma falso assalto, mobiliza PM e helicóptero, e acaba preso Foto: Polícia Militar de Santa Catarina/Divulgação

 

Moradores ficaram em pânico ao presenciarem um assalto falso, na tarde desta quarta-feira (18), em Balneário Camboriú. A situação fez com que as pessoas que estavam na rua corressem para se abrigar em uma empresa e chamassem a PM, que chegou a acionar o helicóptero para buscar os suspeitos.

Os suspeitos teriam realizado um assalto com armas longas, do tipo fuzil, e teriam fugido em uma camionete. Outros moradores relataram a mesma informação aos policiais.

Depois de pelo menos 30 minutos de buscas, com sobrevoo da aeronave águia 07 pela região e também mobilização das equipes policiais de Itapema e Itajaí, que passaram a realizar barreiras na BR-101, para evitar fuga, a camionete envolvida no suposto assalto, foi localizada estacionada em uma residência em um bairro de Balneário Camboriú.

A polícia cercou a casa e abordou o morador, que surpreendeu a polícia, ao revelar que ele estava gravando vídeos para seu canal no YouTube e que a cena presenciada na rua, era uma de simulação de um assalto. O grupo usou armas de airsoft.

O homem disse ainda que não informou aos órgãos e que não tinha autorização para fazer a simulação. O youtuber recebeu voz de prisão pelo crime de ameaça e pela contravenção penal de perturbação do trabalho ou sossego alheio. As penas podem chegar a 5 anos de reclusão.

 

Por SCC10

Outras Notícias