Polícia

Suspeito de mandar matar a própria mãe. Filho e ex-marido de vítima são presos por assassinato de casal natural do Alto Vale, em Timbó

As vítimas, Eliana Maria Stickel era natural de Vidal Ramos e Agostinho Petry era natural de Presidente Nereu. O crime teve requintes de crueldade.

Suspeito de mandar matar a própria mãe. Filho e ex-marido de vítima são presos por assassinato de casal natural do  Alto Vale,  em Timbó Foto: Redes Sociais

 

Três homens foram presos no sábado (20), suspeitos pelo assassinato brutal de um casal de namorados no município de Timbó em julho deste ano de 2022.

Agenor Manoel Francisco, 49 anos e Maicon Manoel Francisco 26 anos, estão entre os presos pelo envolvimento no assassinato de Augustinho Petry, de 57 anos, e de Eliana Maria Stickel Francisco de 46 anos. Segundo a Polícia Civil, eles são o ex-marido e o filho de Eliana. A principal suspeita, é de que eles tenham mandado cometer o crime por causa de uma disputa por imóveis.

Maicon e Agenor foram presos no último sábado (20) em Joinville, durante cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

Conforme informou a Polícia Civil, os dois estavam com malas prontas. Nas malas foram encontrados pouco mais de R$ 9 mil.

Segundo ainda a polícia, Agenor e Maicon resistiram a prisão. Nervosos, questionaram o motivo de estarem sendo presos, não acataram as ordens policiais e tentaram sair do imóvel onde foram encontrados.

Pai e filho precisaram ser contidos e foram algemados com uso de força, Eles foram conduzidos ao Presídio Regional de Joinville onde ficarão à disposição da justiça.  

Também foram expedidos mandados de prisão temporária contra dois homens, de 19 e 21 anos, apontados como executores do crime. Mas apenas um foi preso e conduzido também ao Presídio de Joinville. O outro segue foragido.

 

Sobre o crime

O filho de Augustinho encontrou o casal morto, com sinais de violência, no dia 19 de julho deste ano de 2022 e acionou a Polícia Militar.  

Ele relatou que o pai não respondia às mensagens enviadas por um aplicativo de conversa. O rapaz decidiu ir até a casa por volta de 20h e encontrou o pai e a madrasta mortos, amarrados e com sinais de violência. Augustinho com um corte profundo no pescoço, em um dos cômodos. Eliana estava em outro quarto e tinha ferimentos na cabeça e costas.

De acordo com o relatório da PM, a casa aparentava estar toda revirada e havia uma arma de fogo do tipo espingarda no local, além de cartuchos espalhados pelo chão. Segundo os policiais militares, não foi possível identificar se eles estavam deflagrados ou não.

A caminhonete de Augustinho não estava na propriedade e foi encontrada mais tarde, abandonada, em Indaial.

 

O casal

Augustinho Petry, era natural de Presidente Nereu e Eliana Maria Stickel Francisco, de Vidal Ramos.

 

Por Rádio Sintonia com informações da Polícia Civil de Timbó 

Outras Notícias