Polícia Federal cumpre mandados de busca por atos antidemocráticos em cidades de SC; Rio do Sul está na lista

Operação com mais de 100 mandados foi autorizada pelo Ministro do STF Alexandre de Moraes

Enviar no WhatsApp
Polícia Federal cumpre mandados de busca por atos antidemocráticos em cidades de SC; Rio do Sul está na lista

Imagem: Reprodução Redes Sociais

 

A Polícia Federal cumpre 15 mandados de busca nesta quinta-feira (15) em Santa Catarina contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) suspeitos de organizar atos antidemocráticos no país. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do g1.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Rio do Sul, Saudades, São Miguel do Oeste, Canoinhas e Descanso. 

No Estado, desde 30 de outubro atos antidemocráticos, com manifestantes contrários ao resultado das eleições, são registrados. Alguns deles foram apontados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como terroristas e que lembraram black blocs.

No país, são mais de 100 mandados de prisão, busca e apreensão. Também foram autorizados bloqueio de contas dos investigados e quebra do sigilo bancário. Policiais também fazem ações no Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal.

 

Com informações da colunista do NSC Total, Dagmara Spautz

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo