MPSC se manifesta por prisão preventiva de vereador suspeito de homicídio em Dona Emma

O motivo seria uma aposta por causa do resultado da eleição presidencial; ele teria matado a vítima com uma faca depois de entrarem em luta corporal

Enviar no WhatsApp
MPSC se manifesta por prisão preventiva de vereador suspeito de homicídio em Dona Emma

Foto: CBV de Presidente Getúlio/Clynton D. Novak

 

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Rio do Sul, em regime de plantão, se manifestou, no domingo (6/11), favorável à representação da Polícia Civil para a prisão preventiva do vereador do Município de Dona Emma suspeito de homicídio depois de uma suposta discussão por causa do resultado da eleição presidencial. Além de suspeito de matar a vítima, ele teria atingido outros dois homens que tentaram separar a briga. A prisão preventiva foi deferida pela Justiça e o suspeito é considerado foragido. 

O suposto crime ocorreu no sábado em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí. O vereador é investigado por duas tentativas de homicídio e por um homicídio consumado. De acordo com a representação da autoridade policial enviada ao MPSC, o suspeito e a vítima haviam apostado R$ 5 mil no resultado do segundo turno da eleição para Presidente da República. O suspeito teria perdido e pagado a aposta, mas, inconformado, teria se encontrado com a vítima no sábado e, depois de um desentendimento, os dois entraram em luta corporal, resultando em uma pessoa morta e duas feridas.  

Para a Promotora de Justiça Caroline Sartori Velloso Martinelli, que deferiu a representação da prisão preventiva, a condição de vereador do suspeito torna a motivação do crime, de suposto motivo político, ainda mais grave. ¿Ante o exposto, pode-se concluir que os requisitos a` decretação da prisão preventiva estão presentes, diante dos sólidos indícios de autoria e da materialidade constatadas, conforme documentos anexados ao requerimento¿, completa. 

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - Correspondente Regional em Blumenau

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo