Polícia

Mais de duas toneladas de maconha são apreendidas em Santa Catarina

Droga foi localizada em veículo abordado pela PRF na BR-480, em Chapecó.

Mais de duas toneladas de maconha são apreendidas em Santa Catarina Valor da carga foi avaliado em aproximadamente R$ 4,5 milhões (Foto: PRF, Divulgação)

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,1 toneladas de maconha que estavam escondidas no fundo falso de um caminhão. O flagrante foi feito na noite desta segunda-feira (27), na BR-480, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. 

De acordo com a PRF, os agentes abordaram um caminhão M.Benz/1723 com placas de Cascavel (PR) e perceberam que havia sinais de alterações no baú do veículo. Após uma busca minuciosa, foi encontrado um fundo falso onde estavam escondidos vários tabletes de maconha. 

O esconderijo tinha aproximadamente um metro de largura e o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar a PRF na retirada da carga.  

O motorista do caminhão tem 23 anos e estava com o exame toxicológico vencido. Segundo a polícia, ele afirmou que a droga seria levada para o Rio Grande do Sul, mas não soube dizer o destino exato das toneladas de maconha. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 4,5 milhões. 

De acordo com a PRF, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Polícia Civil de Chapecó.

 

Por Camilla Martins

DC / NSC Total 

Outras Notícias