Polícia

Homem furta capacete, tenta roubar carro, agride padre e acaba preso suspeito de matar a mãe em Apiúna

A série de crimes começou por volta das 12h20min e ele aguarda encaminhamento na Central de Polícia.

Homem furta capacete, tenta roubar carro, agride padre e acaba preso suspeito de matar a mãe em Apiúna O homem tentou roubar um carro em um igreja e acabou detido por populares (Foto: Divulgação)

 

Uma série de crimes está movimentando Apiúna na tarde desta quarta-feira. Tudo começou por volta das 12h20min, quando um homem de 47 anos furtou um capacete em frente a uma autoescola da cidade. Na sequência, ele entrou em uma igreja e tentou roubar um carro. Populares o impediram de levar o veículo e ele acabou agredindo o padre e uma senhora que estavam no local. Os dois foram encaminhados para o hospital com ferimentos leves.

Segundo a Polícia Militar, o homem foi detido e aguarda por encaminhamento na Central de Polícia. Como o acusado tem histórico de doenças mentais e outras passagens por lesão corporal, a guarnição foi até a casa da mãe dele para informar sobre o ocorrido. Ao chegar ao imóvel, a senhora de 75 anos foi encontrada morta. Acredita-se que ela tenha sido assinada por asfixia ou enforcamento, por indícios no local.

O Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau está se dirigindo para a casa onde mãe e filho moravam sozinhos. Após o laudo da causa da morte, de acordo com o cabo Mateus Edson Til, será lavrado o flagrante do homem de 47 anos. Isso porque ele é considerado o principal suspeito pela morte da mulher. 

 

*com informações Jornal de Santa Catarina

Outras Notícias