Polícia

Homem espanca e arrasta mulher pelada em rua de Blumenau

Caso foi registrado no fim da tarde deste domingo (24) no bairro Velha.

Homem espanca e arrasta mulher pelada em rua de Blumenau

 

Um caso de violência doméstica grave foi registrado no fim da tarde deste domingo (24) na Velha, Região Oeste de Blumenau. Um homem foi preso após espancar e arrastar uma mulher nua por uma rua do bairro, e acabou detido por vizinhos antes. As informações são da Polícia Militar.

O caso ocorreu por volta das 17h15min. Testemunhas disseram à PM que o agressor estava alterado, gritava e batia na mulher. Pessoas que passaram pelo local separaram os dois e imobilizaram o homem no chão. Quando os policiais chegaram, a vítima já estava sendo amparada. Ela tinha diversos hematomas e uma lesão em um dos dedos.

Os PMs, então, tentaram algemar o agressor, momento em que ele começou a se debater e tentou bater nos policiais. Depois de detido, o homem ainda chutava a viatura pelo lado de dentro, o que forçou os agentes de segurança a amarrar as pernas dele com fita.

Depois de tudo isso, a vítima foi orientada aos procedimentos legais para garantir o afastamento do agressor, e o homem foi levado à Central de Polícia.

Números importantes

Polícia Militar

- Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Rede Catarina

- Telefone 3221-7332 e e-mail [email protected]: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

- Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

- Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.

 

Por Augusto Ittner

Santa / NSC Total

Outras Notícias