Polícia

Homem é preso após incitar dois pitbulls contra dois PMs em Chapecó

Policiais ficaram feridos e foram hospitalizados na segunda-feira. Um cão foi morto e o outro foi baleado.

Homem é preso após incitar dois pitbulls contra dois PMs em Chapecó PMs foram atender chamado em casa e foram atacados por pitbulls — Foto: PM/Divulgação

 

Dois policiais militares ficaram feridos após serem atacados por dois pitbulls na noite de segunda-feira (16) em Chapecó, no Oeste catarinense. Conforme a Polícia Militar, um dos animais foi morto na ocorrência e o outro baleado. O proprietário dos cães, de 34 anos, foi preso.

O homem que foi preso estaria bêbado e sob efeito de entorpecentes destruindo objetos dentro de casa, segundo a PM. Os policiais foram acionados pelos pais dele, que foram ameaçados pelo filho, por volta das 23h no Bairro Universitário.

Segundo a PM, chegando na casa, o rapaz estava transtornado e abriu um canil, liberando os dois pitbulls. Ele ainda teria incitado os animais a atacá-los, conforme os policiais.

Um dos policiais foi ferido na mão e outro na perna. Ambos foram levados pelo Samu para o Hospital Regional do Oeste após a ocorrência. Eles passam bem nesta terça-feira (17).

A polícia afirma que usou pistola elétrica e munição não letal de borracha contra o homem e os dois cachorros, mas por não ter sido eficiente, atirou com munição letal contra os animais. Um dos cães morreu no local e outro foi ferido.

Segundo a PM, uma sindicância foi aberta para apurar o procedimento adotado pelos policiais.

 

Por G1 SC

Outras Notícias