Dupla que falsificava documentos e bilhetes de loteria é presa no litoral

Casal já havia sido preso por estelionato

Enviar no WhatsApp
Dupla que falsificava documentos e bilhetes de loteria é presa no litoral

Foto: Polícia Civil SC/Divulgação


Nesta quarta-feira (4), um casal foi preso em flagrante por falsificação de documento público, falsificação de documento particular e por possuírem petrechos para falsificação, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. 

A ação, deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), foi realizada em continuidade à investigação que capturou um foragido da Justiça condenado por Roubos de Cargas no dia 29 de dezembro de 2022. Na ocasião, o homem portava documento de identificação falso. A equipe policial aprofundou a investigação e identificou a origem do documento falso. Trata-se de um homem responsável por fornecer documentos falsos para foragidos da Justiça e estelionatários que atuam em fraude contra instituições bancárias.

Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência desse homem que seria responsável pela falsificação, local onde foi localizado vasto material relacionado à falsificação de documentos públicos como: diversos cartões bancários em nome de terceiros, dispositivos eletrônicos, cédulas de carteiras nacionais de habilitação em branco e uma máquina plastificadora.
Ainda foram localizados objetos relacionados ao golpe do “bilhete premiado”. Dentre eles, máquina impressora de bilhetes da loteria, bobinas de papel térmico de loteria e bilhetes de loteria “premiados”. Os conduzidos são reincidentes na prática de estelionato, sendo alvos da operação “Holiday”, deflagrada pela Divisão de Defraudações da DEIC.

 

Por Redação SCC10

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo