Polícia

Dupla que falsificava documentos e bilhetes de loteria é presa no litoral

Casal já havia sido preso por estelionato

Dupla que falsificava documentos e bilhetes de loteria é presa no litoral Foto: Polícia Civil SC/Divulgação


Nesta quarta-feira (4), um casal foi preso em flagrante por falsificação de documento público, falsificação de documento particular e por possuírem petrechos para falsificação, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. 

A ação, deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), foi realizada em continuidade à investigação que capturou um foragido da Justiça condenado por Roubos de Cargas no dia 29 de dezembro de 2022. Na ocasião, o homem portava documento de identificação falso. A equipe policial aprofundou a investigação e identificou a origem do documento falso. Trata-se de um homem responsável por fornecer documentos falsos para foragidos da Justiça e estelionatários que atuam em fraude contra instituições bancárias.

Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência desse homem que seria responsável pela falsificação, local onde foi localizado vasto material relacionado à falsificação de documentos públicos como: diversos cartões bancários em nome de terceiros, dispositivos eletrônicos, cédulas de carteiras nacionais de habilitação em branco e uma máquina plastificadora.
Ainda foram localizados objetos relacionados ao golpe do “bilhete premiado”. Dentre eles, máquina impressora de bilhetes da loteria, bobinas de papel térmico de loteria e bilhetes de loteria “premiados”. Os conduzidos são reincidentes na prática de estelionato, sendo alvos da operação “Holiday”, deflagrada pela Divisão de Defraudações da DEIC.

 

Por Redação SCC10

 

Outras Notícias