Polícia

Calçada cede e pessoas caem no rio Cachoeira em abertura do Natal em Joinville

Prefeitura informou que não houve vítimas graves, mas ainda não há detalhes de quantos feridos no acidente.

Calçada cede e pessoas caem no rio Cachoeira em abertura do Natal em Joinville Foto: Divulgação / Reprodução

 

Uma calçada cedeu e várias pessoas caíram no rio Cachoeira durante a abertura do Natal de Joinville. O acidente aconteceu na avenida Beira-rio, próximo do prédio prefeitura e do camelódromo, por volta das 20h10 desta segunda-feira (22).

Os Bombeiros Voluntários encontraram cerca de 30 pessoas dentro do rio após a queda, entre elas crianças e adultos. Os socorristas, policiais e pessoas que estavam acompanhando o evento ajudaram no resgate das vítimas em um primeiro momento. Em seguida, cordas foram usadas para retirá-las da água.

Segundo os bombeiros, 11 crianças foram levadas para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. A informação inicial era de que uma delas estava em estado grave. A unidade de saúde informou que recebeu as 11 crianças com escoriações leves e que todas passam bem após receber o atendimento médico.

Uma delas teria batido a cabeça em uma pedra, mas estava comunicativa e em observação, segundo a última atualização do Hospital Infantil, às 23 horas desta segunda-feira. As demais ainda vão passar por reavaliação e algumas podem receber alta em breve. As crianças tinham idade entre 1 e 11 anos.

Outros 22 deram entrada no Hospital Municipal São José após o acidente. Segundo os bombeiros, eles apresentavam escoriações leves, luxações nos tornozelos e hipotermia. As vítimas foram aquecidas, receberam atendimento do Samu e encaminhadas para a unidade de saúde.

Os bombeiros informaram que um dos adultos estava em situação grave, mas a prefeitura afirmou que nenhum dos atendidos no Hospital São José estava em estado grave.

Por volta da meia-noite, a prefeitura de Joinville atualizou o estado de saúde dos envolvidos. Todos os 22 encaminhados ao Hospital São José estavam bem e já haviam recebido alta. Eram homens e mulheres com idade entre 18 e 70 anos, além de uma criança de 9 anos.

A Polícia Militar esteve no local para atender a ocorrência e os Bombeiros Voluntários enviaram 25 profissionais para realizar o atendimento das vítimas. Um dos caminhões que se deslocava até o local, inclusive, se envolveu em um acidente com um carro na esquina das ruas São Paulo e Guarujá, mas ninguém ficou ferido. 

 

Prefeitura manteve cerimônia após acidente

A cerimônia de abertura do Natal estava marcada para começar às 19h45, em frente ao prédio da prefeitura. O evento atrasou, mas não foi cancelado pelo município e foi iniciado normalmente em seguida. O público presente apenas foi avisado pelas caixas de som de que não havia feridos graves e alertado de que as pessoas não deviam se apoiar nas barras de segurança. A cerimônia ficou parada por cerca de 40 minutos.

A prefeitura se manifestou oficialmente sobre o acidente às 22h05 desta segunda-feira por meio de nota. O município afirmou que está apurando as informações sobre o incidente e que todas as pessoas que precisaram de atendimento foram socorridas e estão sendo assistidas nas unidades de saúde da cidade. A nota ainda cita que informações iniciais não apontam nenhuma pessoa com quadro grave. 

 

Por NSC Total

Outras Notícias