Calçada cede e pessoas caem no rio Cachoeira em abertura do Natal em Joinville

Prefeitura informou que não houve vítimas graves, mas ainda não há detalhes de quantos feridos no acidente.

Enviar no WhatsApp
Calçada cede e pessoas caem no rio Cachoeira em abertura do Natal em Joinville

Foto: Divulgação / Reprodução

 

Uma calçada cedeu e várias pessoas caíram no rio Cachoeira durante a abertura do Natal de Joinville. O acidente aconteceu na avenida Beira-rio, próximo do prédio prefeitura e do camelódromo, por volta das 20h10 desta segunda-feira (22).

Os Bombeiros Voluntários encontraram cerca de 30 pessoas dentro do rio após a queda, entre elas crianças e adultos. Os socorristas, policiais e pessoas que estavam acompanhando o evento ajudaram no resgate das vítimas em um primeiro momento. Em seguida, cordas foram usadas para retirá-las da água.

Segundo os bombeiros, 11 crianças foram levadas para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. A informação inicial era de que uma delas estava em estado grave. A unidade de saúde informou que recebeu as 11 crianças com escoriações leves e que todas passam bem após receber o atendimento médico.

Uma delas teria batido a cabeça em uma pedra, mas estava comunicativa e em observação, segundo a última atualização do Hospital Infantil, às 23 horas desta segunda-feira. As demais ainda vão passar por reavaliação e algumas podem receber alta em breve. As crianças tinham idade entre 1 e 11 anos.

Outros 22 deram entrada no Hospital Municipal São José após o acidente. Segundo os bombeiros, eles apresentavam escoriações leves, luxações nos tornozelos e hipotermia. As vítimas foram aquecidas, receberam atendimento do Samu e encaminhadas para a unidade de saúde.

Os bombeiros informaram que um dos adultos estava em situação grave, mas a prefeitura afirmou que nenhum dos atendidos no Hospital São José estava em estado grave.

Por volta da meia-noite, a prefeitura de Joinville atualizou o estado de saúde dos envolvidos. Todos os 22 encaminhados ao Hospital São José estavam bem e já haviam recebido alta. Eram homens e mulheres com idade entre 18 e 70 anos, além de uma criança de 9 anos.

A Polícia Militar esteve no local para atender a ocorrência e os Bombeiros Voluntários enviaram 25 profissionais para realizar o atendimento das vítimas. Um dos caminhões que se deslocava até o local, inclusive, se envolveu em um acidente com um carro na esquina das ruas São Paulo e Guarujá, mas ninguém ficou ferido. 

 

Prefeitura manteve cerimônia após acidente

A cerimônia de abertura do Natal estava marcada para começar às 19h45, em frente ao prédio da prefeitura. O evento atrasou, mas não foi cancelado pelo município e foi iniciado normalmente em seguida. O público presente apenas foi avisado pelas caixas de som de que não havia feridos graves e alertado de que as pessoas não deviam se apoiar nas barras de segurança. A cerimônia ficou parada por cerca de 40 minutos.

A prefeitura se manifestou oficialmente sobre o acidente às 22h05 desta segunda-feira por meio de nota. O município afirmou que está apurando as informações sobre o incidente e que todas as pessoas que precisaram de atendimento foram socorridas e estão sendo assistidas nas unidades de saúde da cidade. A nota ainda cita que informações iniciais não apontam nenhuma pessoa com quadro grave. 

 

Por NSC Total

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo