Polícia

Armas são recuperadas em menos de 24 horas após furto encomendado por facção em SC

As armas e munições foram furtadas de uma loja de armamentos de Brusque e recuperadas no mesmo dia em Joinville

Armas são recuperadas em menos de 24 horas após furto encomendado por facção em SC Cerca de 60 armas foram recuperadas após o furto – Foto: PC/Divulgação

 

Menos de 24 horas após um furto a uma loja de armamentos em Santa Catarina, a Polícia Civil recuperou cerca de 60 armas de fogo e 2 mil munições que haviam sido levadas do comércio.

O furto aconteceu em Brusque na manhã de quarta-feira (19), enquanto a recuperação do armamento ocorreu em Joinville, na noite da mesma data.

Segundo a Polícia Civil, a Divisão de Furtos e Roubos de Brusque e a Divisão de Investigação Criminal de Joinville foram acionadas logo após o crime, que ocorreu no Centro da cidade do Vale do Itajaí.

Com a investigação, foi possível identificar os dois suspeitos do crime e localizar a residência que foi utilizada para guardar as armas e munições furtadas do estabelecimento comercial.

No local, que ficava no bairro Pirabeiraba, na zona Norte de Joinville, foram apreendidas aproximadamente 60 armas, entre pistolas, revólveres e espingardas, além de cerca de 2 mil munições de calibres diversos.

Na operação, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e associação criminosa. Ele foi encaminhado ao presídio de Joinville.

De acordo com as investigações, as armas teriam sido encomendadas por integrantes de uma organização criminosa com forte atuação em Santa Catarina.

 

Por nd+/Redação Joinville

Outras Notícias