Polícia

Após motorista fugir de blitz, carro com quatro crianças cai em rio

Após motorista fugir de blitz, carro com quatro crianças cai em rio Jessica Rosso / Portal Engeplus

 

Uma perseguição quase acabou em tragédia no Sul de Santa Catarina na tarde desta sexta-feira (29). Um homem fugia da polícia, quando o veículo em que ele estava com os filhos caiu no Rio Sangão, em Criciúma. O pai, de 30 anos, e as crianças — com idades de dois, quatro, seis e sete anos — precisaram ser reanimadas. Segundo a Polícia Rodoviária Militar, os pequenos não correm risco de morte, enquanto o homem foi levado em estado grave ao Hospital São José.

De acordo com a PMRv, por volta das 14h o pai fugiu com as quatro crianças de uma abordagem policial na SC-108. Na fuga, perdeu o controle do veículo e caiu com o carro no rio, que é um dos mais carregados de dejetos de mineração da região. Quando a polícia encontrou o veículo e retirou os passageiros, nenhum deles respirava.

— Todos os ocupantes do veículo se afogaram e quando chegamos já estavam sem respirar. Foi uma agonia, mas, felizmente, conseguimos trazer todos de volta — contou o 3º sargento Willyan Clayton Alves Bosco, do Posto 5 da PMRv, que estava no salvamento.

Após as crianças serem reanimadas, duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros as levaram para o Hospital São José, em Criciúma. O pai das crianças foi o último a ser retirado do veículo. Ele foi conduzido em estado pelo helicóptero da Polícia Civil ao mesmo hospital dos filhos.

Fonte: NSC

 

Outras Notícias