Três dos quatro helicópteros Águia da PM deixaram de voar em SC

Enviar no WhatsApp
Três dos quatro helicópteros Águia da PM deixaram de voar em SC

Foto: PMSC/Divulgação

 

Três dos quatro helicópteros da Polícia Militar de Santa Catarina estão baixados, ou seja, fora de atuação. As aeronaves de Florianópolis, Joinville e Balneário Camboriú foram afastadas das atividades para manutenção. Somente o helicóptero Águia-04, de Lages, segue apto para voos.

A situação já se estende há semanas, o que faz com que o Águia-04 cumpra missões fora de sua área de atuação regular. 

O comando de Operações Aéreas diz que há recursos disponíveis, mas faltam insumos. As peças dos helicópteros são importadas de países como França, Itália e Estados Unidos, e estão em período de alta demanda.

O helicóptero de Florianópolis, que está baixado há um mês, será o primeiro a retomar as atividades – o que deve ocorrer nos próximos dias. Depois, será a vez de Joinville. A última aeronave a voltar a voar será a de Balneário Camboriú.

Os helicópteros Águia são aeronaves classificadas como multimissão – o que significa que o desfalque não ocorre apenas na segurança pública. Além das ocorrências policiais, as equipes estão habilitadas para atuar em fiscalização ambiental e em apoio a atendimentos de saúde.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo