Geral

TRE-SC abre inscrições para interessados em atuar como mesários voluntários

Mesários terão direito a dois dias de folga para cada dia trabalhado durante as eleições.

TRE-SC abre inscrições para interessados em atuar como mesários voluntários Urna eletrônica - Imagem Ilustrativa / Reprodução Internet

Nesta terça-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) abriu as inscrições para os interessados em trabalhar como mesários voluntários na eleição deste ano. Ao se cadastrar no Portal do Mesário, os inscritos poderão ser convocados por um juiz eleitoral para trabalhar no pleito, que acontece nos dias 15 e 29 de novembro.

Podem se inscrever os eleitores maiores de 18 anos que estejam em situação regular com a Justiça Eleitoral, com exceção de candidatos, seus cônjuges e parentes de até segundo grau, membros de partidos que exerçam funções executivas, agentes e autoridades policiais, além de funcionários com cargos de confiança do Executivo.

Para assegurar a segurança e saúde dos mesários, cada eleitor convocado terá à sua disposição máscaras com três camadas de tecido, proteções do tipo face shield, álcool em gel para as mãos e desinfetante para o ambiente da Seção Eleitoral, que será demarcada para garantir o distanciamento. Além disso, o treinamento dos voluntários será realizado de forma online sempre que possível.

A atuação nas eleições garante dois dias de folga para cada dia de convocação pela Justiça Eleitoral. Os mesários também recebem auxílio alimentação nos dias de votação. Para os estudantes de universidades, será possível validar as horas trabalhadas como atividade curricular complementar.

 

Por Rede Catarinense de Notícias

Outras Notícias