Geral

Semana com sol, chuva, raios, rajadas de vento e granizo, é a previsão da Defesa Civil SC

O tempo só tende a mudar no final de semana

Semana com sol, chuva, raios, rajadas de vento e granizo, é a previsão da Defesa Civil SC Imagem: Reprodução

 

A semana será, mais uma vez, marcada pela instabilidade em SC, com chuva frequente, que por vezes apresenta forte intensidade e acompanhada por temporais (raios, rajadas de vento e granizo), resultando em volumes acumulados elevados.

A terça-feira (18), começa com condições para chuva e temporais isolados no oeste do estado, condição que se estende para as demais regiões no decorrer do dia.

Na quarta-feira (19), o sol aparece em meio a variação de nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas. Este calor combinado a disponibilidade de umidade e a sistemas de baixa pressão em vários níveis da atmosfera, formam áreas de instabilidade que provocam, a partir da tarde, pancadas de chuva e temporais isolados em todas as regiões do estado.

Entre a quinta (20) e sexta-feira (21), a formação de uma frente fria no Sul do Brasil direciona o fluxo de calor e umidade da região amazônica para SC, intensificando a instabilidade e favorecendo a ocorrência de temporais mais intensos, além de chuva mais ampla e volumosa.

O tempo só tende a mudar no final de semana quando um sistema de alta pressão se aproxima do estado deixando o tempo estável e com sol.

A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar diariamente as renovações dos avisos e boletins de tempo, devido as constantes atualizações nos modelos de previsão do tempo.

 

Por Defesa Civil SC/Epagri/Ciram

 

Outras Notícias